quinta-feira, setembro 13

Regresso


Zdzisław Beksiński


Passados quase dois meses desde o início da minha "pausa", decidi regressar a este espaço e ao Blog da Revista Atlântico. A interrupção foi um pouco abrupta, e por motivos pessoais, a motivação para voltar ao comentário não era suficientemente forte. Não me separei das notícias que circularam neste tempo que estive ausente e espero nos próximos tempos escrever algumas notas sobre alguns acontecimentos que julgo terem sido importantes.

Já há algum tempo que escrevo neste meio, e pela primeira vez apercebi-me verdadeiramente como este espaço pode ser influenciado pelas circunstâncias da nossa vida pessoal. O facto de um blog estar tão presente na nossa rotina, de nos proporcionar o prazer de expor as nossas opiniões, partilhá-las e discuti-las com diversas pessoas, pode adquirir uma forte componente pessoal.

Não há datas, nem circunstâncias perfeitas para um regresso ideal. A espera acalenta a possibilidade de um regresso pujante, de ruptura, mas este não é mais que um exercício de fé. Um regresso é um regresso. A mudança requer mudança, como refere o novo lema de Gingrich. Mesmo não recuperado na totalidade, este espaço constrói-se aos poucos, tal como o seu autor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Welcome back!

Alergia dos 0 aos 100 disse...

Talvez nesta nova temporada possas incluir alguns posts sobre cinema.

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Tiago, tx.

Luís, é uma boa sugestão. ;)

aL disse...

cinema e ficção televisiva, menino bruno! [o henrique viii é de se perder a cabeça]