quinta-feira, julho 12

Liga de Blogs Anti-Polónia (2)

Foi interessante, para não dizer hilariante, ver algumas das respostas ao meu post em que sugeria ironicamente a formação de uma Liga de Blogs Anti-Polónia. Antes de mais, gostava de esclarecer e reafirmar, que o meu post retratava apenas as posições que a Polónia tem vindo a assumir nos diversos conselhos Europeus, em que muitos blogs nem sequer discutem a pertinência das posições da Polónia, veiculando de imediato diversas mensagens contra as suas posições, quase como um ódio pessoal à coligação no regime.

Eu nunca afirmei que existem países passíveis de crítica, mas que parece existir alguma preferência por alguns, isso parece-me. Sobre as recentes posições da França nos últimos conselhos europeus, parece existir um silêncio sepulcral na blogosfera.

3 comentários:

Ricardo disse...

Bruno,

Parece-me que alguns, também eu?, generalizaram o teu texto, e o teu texto não terá generalizado posições de outros blogues?

Abraço,

Geraldo Geraldes disse...

Até a mim já me acusaram de ter um blog anti-polónia, quando o mesmo se chama "divina polónia". Bem, como português a viver na Polónia, apenas gostava de reafirmar que nem toda a sociedade partilha das visões extremistas da coligação no poder. Mas também, o que esperar de partidos com nomes tão engraçados como: Lei e Justição, Liga das Famílias Polacas ou um Auto-defesa. Há mesmo alguns anti-europeistas inveterados nesta coligação, mas em que os gémeos nem são dos piores.

Anónimo disse...

A Polónia anda a mijar fora do testo e deve ser encostada à parede. Ou aceita o acquis communautaire OU SAI... Não há mais paciência para aturar esses anormais que chulam biliões de euros à solidária Europa ao mesmo tempo que cospem no prato e baixam a cueca a Washington...

Traidores para a rua !