sábado, abril 28

As novas claques da AR

Paulo Portas, acabado de chegar do seu assalto ao poder no CDS, parece que encontrou o seu novo buddie político - José Sócrates. O PM, perante o convite, não se fez rogado. Apenas faltou um abraço de velhos amigos... O líder do executivo aceitou na hora a proposta de Paulo Portas, no sentido de existirem debates semanais com o Primeiro-Ministro. Os dois pareciam radiantes consigo mesmos, mais do que é habitual. Para um, é o regresso a casa, ao lugar que sempre controlou e que agora decidiu voltar a brincar. Para o outro, é a satisfação de desprezar o Dr. Marques Mendes.

Como se isto não bastasse para o líder social-democrata, Sócrates é que tomou a dianteira no frente-a-frente com Marques Mendes. Tomou e inviabilizou qualquer ataque do líder do PSD. Os protestos no seio da bancada social-democrata não se fizeram sentir. Mendes começa a sentir o rumo político da assembleia, quando se aproxima 2009. Paulo Portas provou que quer disputar com Marques Mendes o título de líder da oposição.

Quando assumiu o cargo, Mendes tinha consciência que à medida que passasse o tempo, o partido iria exigir cada vez mais uma oposição forte e com resultados. Provavelmente, não teria calculado que Paulo Portas iria contribuir tão cedo para o seu desgaste interno. Acontece aos melhores. Não vale a pena desesperar. Basta voltar a colocar o sr. Portas na ordem. A avaliar pelas suas "novas" ideias, não é tarefa impossível.

2 comentários:

Ricardo disse...

Viva Bruno,

Ao "Dr. Marques Mendes" (...) "Basta voltar a colocar o sr. Portas na ordem", enquanto "José Sócrates" (eu percebi, é mais seguro não colocar distinção) fica com "a satisfação de desprezar".

Das duas uma, ou andaste a assistir a muitos comícios do PSD/Madeira e adoraste a forma como o Presidente do Governo Regional tratava o actual Presidente da República ou andas a ver muitas vezes "As escolhas de Marcelo" e ficaste enrolado nas suas intrigas políticas semanais.

Abraço ;)

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Ricardo,

Até podia ser... ;)