sábado, maio 19

A estratégia dos apoiantes de Ron Paul


É muito triste observar o tipo de argumentação que os apoiantes de Ron Paul utilizam para atacar um candidato, quando as coisas correm mal para os seus lados. A citação de uma página satírica, com comentários e imagens de muito mau gosto, como a que está acima, revela bem onde se pretende chegar.

Giuliani ficou conhecido pela sua imagem de liderança durantes os ataques de 11 de Setembro, e com toda a justiça. A sua resposta nesse fatídico dia, para aqueles que conhecem a história, merece admiração. Tenho sérias duvidas que metade das pessoas que fazem publicidade a esta e a outras histórias semelhantes, apenas para denegrir a imagem do ex-Mayor de Nova Iorque, saibam sequer o papel de Rudy Giuliani naquele dia. Ou sabem e preferem ignorar, apenas por um ódio de estimação. Acho triste, nada mais.

Por várias vezes expressei a minha discordância em vários temas, das posições de Giuliani. Ao que parece, os apoiantes de Ron Paul estão em sintonia perfeita com todas as suas posições. O facto de ambos possuirem posições até não muito divergentes em alguns temas (quem diria...), deve causar pesadelos em algumas pessoas. Mas nem é disso que se trata. Ron Paul esteve mal no último debate, foi um facto. Acontece aos melhores. Já o disse, mas repito: simpatizo muito com as suas ideias em teor económico, como não podia deixar se ser, mas considero erradas e perigosas as suas ideias em matéria de política externa. No último debate, isso foi mais claro que nunca. Não é caso para buscar refúgio em textos deste género. Os debates são assim mesmo. Por vezes correm bem, outras vezes, correm muito mal... Live with it.

2 comentários:

AA disse...

falta de humor = falta de inteligência = falta de argumentos

quando o homem de palha arde, parte-se para a vitimização

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Nisto tudo, se existe alguém a ganhar com "vitimização", não é certamente Giuliani...